Daniela Reis
Retratos do Confinamento - Exposição Coletiva 18 de Maio a 28 de Maio 2023

"Retratos do Confinamento" - Exposição Lisboa

Exposição colectiva - Curadoria: Connor H. Benedict

Inauguração: 18 de Maio entre as 17h00 e as 21h00

Em exibição: De 18 a 28 de Maio de 2023 - Quarta a Domingo das 12h às 21h00

Local: Hangar - Largo Residências - Quartel do Largo do Cabeço, Lisboa

Morada: Quartel do Largo do Cabeço de Bola, 1150-081 Lisboa, Portugal

Daniela Reis participa nesta exposição colectiva com a obra “Êxodo. Parte I: Lição de Voo”, que será pela primeira vez partilhada com o público.

Trata-se de uma pintura com quase 3 metros de comprimento por 2 de altura, repleta de personagens e histórias. Uma bandeira no chão, pássaros em queda, tijolos, natureza… um grupo de mulheres que se apoia e caminha, uma criança no centro da composição são alguns dos elementos que compõem a cena pintada com uma paleta reduzida a poucas cores, acentuando o dramatismo das cenas.

Nesta exposição colectiva "Retratos do Confinamento", o curador Connor H. Benedict reúne trabalhos de 7 artistas muito distintos, que refletem as suas experiências durante a pandemia Covid-19. 

“A exposição pretende examinar a expressão artística destes períodos de isolamento e colocar os artistas em paralelo entre si; uma exposição colectiva mas curada através do tema "auto-retrato" que interpretamos de forma ampla, uma vez que nem toda a obra é puramente figurativa mas é, no entanto, introspectiva. “

O local da exposição é um antigo quartel da GNR no Largo do Cabeço de Bola, actual casa da Cooperativa Largo Residências, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento local, através de práticas culturais de inclusão social e negócios sociais.

+ Informações: Connor H. Benedict e Largo Residências


crossmenuarrow-left