6ª Bienal Internacional de Arte Espinho 2021

Nem todo o corpo é carne I. Nesta pintura a figura feminina surge como elemento principal a par de um grupo de flamingos. A justaposição das figuras sugere um quase desdobramento, como se representassem várias facetas, atitudes ou idades de uma só entidade.

6ª Bienal Internacional de Arte Espinho 2021

 

É possível ver a minha obra “Nem todo o Corpo é Carne I” na 6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho até dia 19 de Junho 2021.

“A Bienal Internacional de Arte de Espinho é uma mostra de expressões artísticas que se realiza a cada dois anos no Museu Municipal de Espinho. Esta mostra pretende dar a conhecer ao público a mais variada produção artística levada a cabo por artistas portugueses e estrangeiros, nas áreas da pintura, escultura e desenho. O Museu Municipal de Espinho assume a Bienal como o evento de referência no âmbito das grandes mostras de artes plásticas nacionais e internacionais e, também, como a imagem de marca das Galerias Amadeo de Souza-Cardoso, a valência do museu dedicada a exposições de arte. Pretende-se, desse modo, instituir uma plataforma mais alargada de divulgação e promoção das artes plásticas, bem como de reconhecimento das respetivas criadoras e criadores.

A seleção das candidaturas nesta 1ª fase baseou-se na valorização de um posicionamento artístico decididamente contemporâneo, original e inovador, bem como na qualidade estética, técnica e artística das obras apresentadas. Assim, as obras selecionadas pelo júri evidenciam uma formação artística, técnica e estética consolidada e devidamente enquadrada nas práticas artísticas do tempo presente, revelando, tanto quanto possível, maturidade e densidade conceptual, bem como um cuidado particular na sua conceção, execução e apresentação.” in Museu Municipal de Espinho

error: Content is protected